Escola do Aluno
- 2 de dez de 2013
- 2 min de leitura

A escola significa para mim um lugar onde eu tenho a oportunidade de ter um aprendizado, ela pode transformar a vida das pessoas ajudando a serem melhores, adquirir conhecimento e uma formação profissional. A escola ideal seria um local onde todos seriam livres para opinar e deixá-la conforme cada aluno se sentisse confortável, onde um ajudaria o outro para que todos evoluissem juntos.
No meu primeiro dia de aula me sentia deslocada, sem saber exatamente o "por que" de estar ali, e o fato de não conhecer ninguém dificultou um pouco a minha adaptação no começo. Um dos meus maiores desafio foi perder a timidez de interagir com as pessoas, fazer nvos amigos e acompanhar o conteúdo aplicado nas aulas. Mas, com o tempo fui me adaptando e conhecendo pessoas que tornnaram meu ano letivo melhor. Já vivi muitos momentos felizes, mas um dos melhores foi quando conquistei meu primeiro solo no ballet, com cinco anos de idade. Conforme o tempo foi passando, fui evoluindo mais e mais na escola, assimm como as matérias se tornaram mais complicadas, como ciências, que antes era mais fácil de compreender, mas com um pouco mais de esforço consegui acompanhar a matéria.
Nos dias de hoje, tenho em mente que o aluno de sucesso tem respinsabilidade com seus estudos, é esforçado, respeitoso, exemplar, dedicado e prestativo. Tedos nós temos pontos fracos, e um dos meus é inglês, mas estou me dedicando mais aos estudos dessa disciplina para aprender.
Acho que um professor "top" seria aquele que sabe ouvir os alunos, é paciente, sabe dar uma aula descontraída e ainda assim manter o padrão de ensino, é profissional e amigo quando preciso.
Para este ano, pretendo realizar alguns objetivos acadêmicos, como? entrar em um colégio técnico, passar de ano com boas notas e evoluir nas matérias escolares. Ainda em 2017, quero aprofundar meus estudos na Língua Portuguesa, melhorar minha escrita e redações. Quero ajudar minha escola a se tornar ideal para cada aluno, adquirir muito mais conhecimento e evoluir como aluna/pessoa.
E é na escola onde passamos parte da nossa vida, que aprendemos o essencial para nos tornarmos quem seremos futuramente. É o lugar onde aprendemos a lidar com as diferenças, dificuldades e com pessoas que talvez façam parte de toda a nossa vida. Quem faz a escola ideal são os alunos. O estudo é a base de tudo, e é gratificante tudo que adquirimos com ele, assim como dizia Michael de Montagne:
"O Lucro do Nosso Estudo é Tornarmo-nos Melhores e Mais Sábios".




Comentários