Autoavaliação
- 3 de jun. de 2017
- 2 min de leitura
1. Qual era sua experiência/conhecimento sobre blogs antes de criar o seu blog pessoal?
- Antes de criar meu próprio blog já acompanhava alguns sites, mas nunca havia cogitado a ideia ter o meu.
2. Considerando sua dedicação, como você evoluiu desde o início do projeto até hoje?
- Não acho que eu tenha evoluído muito, apesar de estar me esforçando para continuar com o projeto.
3. Qual dos posts você considera sua produção mais criativa? Explique o porquê.
- No momento, o post que mais gosto é o "Who Says e Um Grito de Socorro"
4. Se você pudesse iniciar tudo de novo, o que faria diferente? Por que?
- Tentaria fazer as atividades, cada uma no tempo determinado, sem deixar acumular, porque depois fica mais difícil deixar o blog em dia.
5. Liste 5 atitudes e comportamentos seus que podem contribuir para melhorar sua produção de "blogueira(o)".
- 1°: Sou bastante extrovertida e acho que isso pode ajudar no modo como posto o conteúdo no blog;
- 2°: Presto bastante atenção nas atividades ao meu redor, então isso pode contribuir;
- 3°: Sou boa em redação;
- 4°: Bastante comunicativa;
- 5°: Criativa.
6. Qual parte desse projeto você considera mais importante para a sua aprendizagem como aluno e como pessoa?
- Estou aprendendo a ser bem mais organizada e, acho que organização é algo muito importante para toda a vida, pessoas bem organizadas não se perdem nos seus afazeres. E aprender a administrar um site pode ser bem útil futuramente.
7. Que sugestões você daria para que o projeto se tornasse mais motivador, interessante e prazeroso?
- Deveria ser propostos algum tipo de "competição". Seria proposto um tema e os alunos teriam algum tempo para trabalhar sobre isso, tudo sendo postado no blog conforme a atividade fosse sendo realizada e, o aluno (ou o grupo) que fizesse os posts e apresentasse o projeto mais criativo ganharia (o prêmio escolhido pelo professor responsável). Também seria legal propor algum tipo de gincana e brincadeiras relacionadas aos blogs.
8. Quanto às atividades no laboratório de informática, o que você sugere para torná-las mais eficazes?
- Algum tipo de castigo para os que não fazem nada quando é proposto a atividade no laboratório de informática. Não é legal, mas isso seria um modo eficaz para que todos tenhamos mais disciplina.
9. Avalie e comente o empenho geral da sua turma, quanto a:
a)interação:
- Estamos interagindo bem uns com os outros.
b) participação:
- A maioria dos alunos tem boa participação nas aulas e nos projetos propostos pelos professores, geralmente, os que menos participam tem mais dificuldade em se comunicar, são tímidos.
c) criatividade:
- A sala é bem criativa, principalmente se o projeto despertar o interesse de todos. Os alunos misturam suas ideias e, no final, acaba saindo algo bem criativo.
d) esforço:
- Pelo que pude observar, todos são bem esforçados. Apesar de algumas exceções, a maioria se esforça para aprender e tirar boas notas.
10. Como o trabalho com leitura influencia no interesse pelo blog?
- A leitura desperta a imaginação e o interesse pela escrita. Quanto mais lermos, melhores ficarão os textos dos posts. Ninguém perde o interesse por algo que traz bons resultados, ou seja, isso traria mais interesse por melhores posts.
11. Quais foram suas maiores dificuldades ao criar o blog e mantê-lo atualizado?




Comentários