top of page
Posts Em Destaque

Minha Escola Ideal

  • 24 de mar. de 2017
  • 2 min de leitura

A escola, significa para mim um lugar onde posso obter o conhecimento necessário para ter uma formação profissional, ela nos ajuda a nos tornarmos pessoas melhores e a conviver com gente nova. A escola ideal existe apenas em nossa mente, pois somos nós que a tornamos ideal, melhor.

No meu primeiro dia na escola, me sentia deslocada, sem saber exatamente o "por que" de estar ali, e o fato de não conhecer ninguém dificultou um pouco a adaptação no começo. Um dos meus maiores desafios foi perder a timidez de interagir com as pessoas, fazer novos amigos e acompanhar o conteúdo aplicado nas aulas. Mas, com o tempo, fui me adaptando e conhecendo pessoas que tornaram meu ano letivo melhor. Já vivi muitos momentos felizes, mas um dos melhores foi quando conquistei meu primeiro solo no ballet, com cinco anos de idade. Conforme o tempo ia passando, eu fui evoluindo mais e mais na escola, assim como as matérias se tornavam mais difíceis, como ciências, que antes era mais fácil de compreender, mas com um pouco mais d esforço consegui acompanhar a matéria.

Nos dias de hoje, tenho em mente que o aluno de sucesso tem responsabilidade com seus estudos, é respeitoso, prestativo, esforçado, dedicado e exemplar. Todos nós temos pontos fracos e, um dos meus é a falta de organização, que consigo lidar estabelecendo horários para cada coisa que faço. O professor "top", no meu ponto de vista, é aquele que ajuda os alunos a evoluírem na vida escolar e profissional, que saiba dar uma aula descontraída e que possa ser conselheiro e amigo.

Para este ano, pretendo realizar alguns objetivos acadêmicos, como: passar com notas boas em todas as matérias, ingressar em uma escola técnica e aperfeiçoar minhas técnicas de estudo. Ainda em 2017, quero aprofundar meus estudos na língua portuguesa, passar de ano e evoluir como aluna/pessoa. Quero ajudar minha escola a se tornar ideal para cada aluno e adquirir muito mais conhecimento.

" O lucro do nosso estudo é tornarmo-nos melhores e mais sábios ", Michel de Montaigne.


Comentários


Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2023 por Primavera Studio. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page